30 marzo 2014


Território da Música ha intervistato Daevid Allen, con Kavus Torabi e Fabio Golfetti, in occasione dei concerti dei Gong in Brasile a inizio mese:
http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=35357

Criado em Paris por Allen em 1967, após ter sido impedido de retornar ao Reino Unido por problemas de visto, o Gong foi a mais concreta prova de que o músico tinha planos específicos, que provavelmente não se encaixariam em sua banda anterior, o lendário Soft Machine.
O Gong lançou sua famosa trilogia “Radio Gnome Invisible'', que conta com os discos “Flying Teapot”', “Angel's Egg” “You”, entre 1973 e 1974, e tem foco nos diversos personagens criados por Daevid e sua esposa, Gilli Smyth.
Atualmente formada por Daevid Allen (guitarra e vocais), Orlando Allen (bateria e vocais), Ian East (saxofone, flauta), Kavus Torabi (guitarra e vocais), Dave Sturt (baixo e vocais) e o brasileiro Fabio Golfetti (guitarra, vocais), a banda recebeu o Território da Música/Rock Online para um rápido, descontraído e revelador papo, pouco antes de sua aguardada apresentação no CCSP.
Allen, australiano e habitante do Planeta Gong, falou sobre as gravações do novo álbum do grupo, a experiência de tocar ao lado do filho e jamais voltar ao Soft Machine. Ele, aliás, escolheu o pano de fundo de nossa gravação e ainda observou os jovens que praticavam passos de dança no andar de cima. Também conversamos com Golfetti, guitarrista do Violeta de Outono, que contou como entrou para o Gong.

http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=35357